Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!

Estudar Para O ENEM!

Para se preparar para as atualidades e possíveis temas que podem ser cobrados na redação do Enem, é necessário ficar antenado no que está acontecendo no cenário político, econômico e social. Todos os anos, porém, milhares imagede alunos se sentem frustrados por não se sentirem confiantes e nem preparados para realizar a prova do ENEM, perdendo a oportunidade de aproveitar as notas desta prova para facilitar sua entrada nas melhores universidades do país. Estudei, mas não muito... quero pedir ano de 2017 para estudar MESMO para medicina, mas se eu não passar eu vou desistir e fazer outra faculdade na área de biológicas. Utilize sábado, pela manhã e à tarde, para estudar as disciplinas, sabendo distribuir as horas equilibradamente.

É bom tentar fazê-las primeiro para que quando assunto for visto, você sabe de que modo você tem que estudá-lo. Não há jeito melhor de se preparar para a prova, do que já ir se familiarizando com ela, estudando as questões antigas e entendendo como que funciona a mesma. Tenho uma boa expectativa para este ano, tenho certeza que se conseguir, 50% foi graças ao seu blog.

Enquanto cada vestibular tem sua linguagem própria, Enem tem uma linguagem interdiciplinar, focada em interpretação de textos relacionados ao dia a dia. Uma boa dica para se Cursos De Concentração manter informado é a leitura de jornais e revistas como ISTO É, VEJA e jornais de sua região. Se a Redação for feita em uma hora e meia restará quatro horas para as questões de múltipla escolha. Esse curso é mais voltado para Enem mesmo, pois ele vai te ajudar a entender melhor como funciona a prova e os conceitos para correção. Uma vantagem do TRI é poder calibrar” as provas para terem mesmo grau de dificuldade, ou seja, serem equivalentes. Pois estou estudando para ENEM, mas também estou estudando japonês por conta própria, linguagem de programação, e ainda faço um curso de inglês! Os melhores materiais que eu indico são: primeiramente, as próprias provas do Enem. Não só para quem fará medicina, mas também qualquer curso que exija pontuação alta para entrar pelo Enem.

É preciso ter as informações corretas sobre fenômenos (competência 1) e interpretar fato (competência 2) para tomar a decisão acertada e resolver a questão apresentada. Foi justamente para ajudar você que desenvolvi esse guia definitivo de como estudar para ENEM. Aproveitei também esse tempo para tirar dúvidas com ele, principalmente, daquelas questões que eu fiz pela manhã e tive dúvidas.

Nunca coloque toda sua expectativa em algo , isso não vale só para vestibular ,mas para a vida , sempre tenha um plano B, olhe além do horizonte ,pense: Se eu não passar este ano , tudo bem, no meio do ano eu tento de novo , passar para mim é só uma questão de tempo Esta forma de pensar lhe possibilitará tranqüilidade e habilidade no momento da prova e consequentemente a aprovação , é claro, se você estiver se preparado.

Bom, gente estas são algumas das dicas que eu preparei para você se dar muito bem no Enem 2013, meu nome é Rodrigo Silva sou editor chefe do site quem quiser obter mais dicas relevantes como estas basta ficar ligado em nosso site.

Sign In or Register to comment.